Lar Temporário

O que é lar temporário?

O Lar temporário é quando a pessoa não pode adotar mas se compromete a acolher em casa um animal abandonado por um tempo determinado. Em algumas vezes optamos pelo lar temporário, devido ao grande número de animais que já possuímos na sede ou por situação necessárias.

Como  funciona?

Um voluntário da ONG, se prontifica a ficar 24h a disposição do lar temporário para dúvidas, ajudas, problemas, entre outras situações. O cachorro que estará em nossa responsabilidade porém ao cuidados do lar temporário receberá ração, remédios (se necessário para o tratamento do animal) e atendimento com os nossos veterinários. 
O lar temporário será acompanhado enquanto estiver com o animal no seu lar, para a segurança do animal. Toda vez que precisarmos do lar temporário iremos ver no nosso cadastro as opções para colocar o animal no lar que mais se adequa as suas necessidades.

Quanto tempo irei ficar com o animal?

O tempo será estipulado pela necessidade que o cachorro necessitado precisa com a disponibildade que o lar temporário poderá ceder para os cuidados do animal.

Quais são os cuidados necessários?

Os cuidados serão explicados e determinados com as necessidades de cada animal, porém todos os itens abaixo deverão ser compridos:
a)    Oferecer sempre uma ração de boa qualidade, respeitando as características de cada animal e faixa etária (ração de filhote, adulto e idoso). E sempre disponibilizar água limpa e fresca. Dar comida para o animal no minimo 2 vezes ao dia
b)    Oferecer um espaço seguro com cobertura para sol, chuva, onde não tenha riscos de fugas e evitamos brigas, atropelamentos, envenenamentos e crias indesejáveis.
c)    Realizar os tratamentos que o animal necessitar
d)    Manter o local onde o animal ficará limpo e seguro
e)    O responsável deve ficar atento com infestações de pulgas e carrapatos, que podem transmitir doenças graves para os animais e humanos.

O que é necessário para providenciar lar temporário?

a)    Ser maior de idade, possuir endereço fixo, fornecer informações como CPF, RG, telefones (celular, residencial e comercial).
b)    Realizar o cadastro no link abaixo.
c)    Permitir monitoramento do lar, mandando fotos, notícias semanalmente e possíveis visitas no local. 
d)    Todas as pessoas da residência precisam estar de acordo.
e)    Mandar comprovante de residência quando for solicitado.

Ao providenciar lar temporário, estou ciente que:

a)    Abandonar animal é crime conforme a lei municipal 13.131 de 18 de maio de 2001
b)    Não doarei o animal sem o prévio consentimento da ONG Aliança com a Vida, porém poderá ajudar na divulgação para encontrarmos o lar para o animal.
c)    Deverei levar o animal para tomar as devidas vacinas e vermífugos, realizar o tratamento quando necessário, manter o animal e o local limpo e seguro.
d)    Lembramos que maltratar animais é crime em conformidade com a lei federal 9605/98art.32
e)     A ONG Aliança com a Vida poderá efetuar visitas periódicas sem prévio aviso para averiguar o bem estar do animal.
f)    Em caso de não responder as mensagens enviadas por algum dos representantes da ONG Aliança com a Vida dentro de um prazo de 24h, a ONG terá total liberdade de verificar o bem estar do animal e em qualquer caso, por alguma ventura desconfie de seu bem-estar, levá-lo embora!

Está pronto para receber um peludo na sua casa? Clique no ícone abaixo e preencha o cadastro: